Dicas para não se desesperar na hora de escolher a faculdade

Oii meninas! Tudo bem?

Hoje eu resolvi fazer um post com dicas pra quem está com a mesma dúvida que eu, escolher a faculdade. Eu estou entrando no último ano de escola e ainda não sei o que eu quero fazer de faculdade e isso é sim preocupante, mas tenho algumas dicas para não se desesperar, confiram:

ab36035.jpg

* Em 1º lugar, assim que você sai da escola, é muito novo pra saber o que quer pro resto da sua vida, então antes de se desesperar, viaje, faça intercâmbio, cursinho, trabalhe, etc. E assim comece a descobrir o que quer para a sua vida.

* Outra dica muito importante é, não escolha o seu curso se baseando somente na matéria que você tem mais facilidade na escola.

* Saiba o que você quer: trabalhar para ser rico apenas, fazer o que você gosta ou fazer o que gosta e ser bem de vida com isso. Responda isso para você e depois pense o que vai fazer.

* Pesquise muito sobre os cursos existentes e também sobre o mercado de trabalho dentro das áreas que você gostou.

* Descarte cursos que você não faria de jeito nenhum. No meu caso por exemplo, já está descartado medicina e coisas em geral na área da saúde.

* Não tenha pressa, muita gente entra na faculdade novo, se forma e depois quando já é alguém formado e empregado descobre que não é aquilo que gosta e resolve fazer cursos, pós graduações e muda totalmente e radicalmente de vida e profissão.

Reflita:

” O que mais te surpreende na humanidade? ”

” Os homens… Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… e morrem como se nunca tivessem vivido ”

(Dalai Lama)

Então é isso, espero que tenham gostado e que as dicas tenham ajudado pelo menos um pouco.

Beijinhos :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s